André Muhle retorna à Ampla do Espírito Santo
André Muhle retorna à Ampla do Espírito Santo

Profissional, com passagens por agências do Brasil e de Portugal,
é o novo diretor de Criação da unidade capixaba da agência

 

Um novo tempo para a publicidade. Assim pode ser vista a volta de André Muhle à Ampla de Vitória (ES) – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Ele assume o cargo de diretor de Criação da unidade capixaba. Depois de quatro anos atuando em agências na capital portuguesa, Muhle volta ao cargo que ocupava na agência e com um novo desafio: atuar remotamente de Lisboa.

O criativo é redator e diretor de Criação, com passagens por agências no Brasil e em Portugal, tendo recebido importantes prêmios nos dois países. Trabalhou em campanhas políticas e colaborou, como roteirista, do seriado Sexo Frágil, da Rede Globo. Em 2008, quando era redator da Ampla, de Recife (PE), foi vencedor da Maratona Jóvenes Criativos do FIAP – Festival Iberoamericano de La Publicidad, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, e contou com a participação de 12 países.

Em 2012, já como diretor Criativo da Ampla do Espírito Santo, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, Regional Centro-Leste. No ano de 2017, chegou a Portugal, onde trabalhou na Partners, agência mais premiada do país nos últimos três anos. Depois dessa experiência, foi contratado como Creative Ideator na TORKE CC, uma consultoria criativa especializada em cocriação para clientes da Europa, África e América do Sul. Durante todo esse período em terras portuguesas, André Muhle teve a oportunidade de trabalhar para clientes como PlayStation, AXN, KIA, EDP e Staples.

Segundo o profissional, esse novo desafio é bem diferente do que já teve como experiência. Embora, mesmo à distância, realizasse alguns trabalhos para a Ampla (foi dele a direção de recente campanha da agência para o governo do Espírito Santo sobre a Covid-19 – veja aqui), agora ele vai atuar diretamente na função de direção, coordenando a equipe, mas remotamente. “A pandemia nos obrigou a sermos ainda mais criativos. Com certeza, essa nova fase colocará esse desafio em outro patamar”, defende.

“A Ampla, desde que o isolamento social teve início, em março de 2020, promoveu importantes mudanças em seu modelo de trabalho. Adotamos uma atuação híbrida com nossos colaboradores e clientes. Não nos vemos mais em um escritório convencional e entendemos que a publicidade também não pode mais se ver assim. Dessa forma, foi possível trabalhar com profissionais em outras localidades, como o André Muhle, em Portugal, ainda como frila. Agora, outra inovação da agência. Muhle volta e reassume a direção criativa da Ampla do Espírito Santo, com o desafio de estar em Lisboa, mas em contato direto com as equipes de Vitória, Recife e dos demais escritórios da Ampla, como sempre atuamos”, explica define Queiroz Filho, copresidente da Ampla

 

Sobre a Ampla

A Ampla tem como propósito desenvolver e viabilizar soluções de comunicação criativas e completas, atuando do planejamento ao desenvolvimento das ações. Desta forma, contribui para a geração de novos negócios com excelência em prestação de serviços e qualidade dos processos. A criação de valor para os clientes surge a partir de ambiente de trabalho inspirador e da busca por resultados sustentáveis. A agência tem sede no Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Veja mais Notícias
Clientes Atuais