Clear Channel conclui a instalação dos 168 relógios de rua em Porto Alegre
Clear Channel conclui a instalação dos 168 relógios de rua em Porto Alegre

Equipamentos digitais foram entregues oito meses antes do previsto

 

A Clear Channel concluiu a instalação dos 168 relógios de rua previstos no contrato de concessão assinado com a Prefeitura de Porto Alegre em janeiro de 2020. A finalização dos equipamentos digitais, desenvolvidos com as principais características da capital gaúcha para atender as necessidades da população, ocorreu oito meses antes do prazo estabelecido.

O contrato de concessão dos novos relógios previa a instalação em 24 meses, que terminaria apenas em janeiro de 2022. Com a conclusão da etapa da instalação e acionamento, a Clear Channel ficará responsável pela publicidade e manutenção dos equipamentos por 20 anos.

Parte dos recursos gerados pela publicidade veiculada nos equipamentos são revertidos em serviços e melhorias para a cidade. “Porto Alegre entrou para o rol das grandes cidades no mundo que possuem os equipamentos mais modernos e com recursos para prestar atendimento e atender as necessidades da população. Nosso objetivo vai muito além de ser um provedor de equipamentos e serviços, somos, de fato, um grande aliado de uma das principais cidades do Brasil”, diz Thiago Gadelha, diretor de Desenvolvimento e Inovação da Clear Channel.

Além da marcação de hora e temperatura, os 168 relógios têm conectividade gratuita por meio de wi-fi, medidores de radiação, painel de mensagens, câmeras de alta definição e tecnologia capaz de fazer o reconhecimento das placas de veículos para complementar o cercamento eletrônico da cidade. “É uma entrega de um mobiliário importante para a cidade, com investimento 100% privado. Porto Alegre caminha para se tornar mais bonita, segura e moderna”, pontua o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Além de deixar a cidade mais moderna e tecnológica, os relógios estão auxiliando na segurança das ruas. Com as câmeras de videomonitoramento embutidas, os 168 relógios digitais estão conectados com a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) e estão sendo utilizados para auxiliar na segurança local e auxiliar nas ações de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Veja mais Notícias
Clientes Atuais