Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis contará com dois espaços de exibição de filmes ao ar livre
Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis contará com dois espaços de exibição de filmes ao ar livre

Sessões outdoor nos dias 2 e 3 de outubro, ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros,

em São Paulo, apresentam 43 filmes em dois telões. Mostra virtual vai até 3 de outubro

 

Um retorno às origens. Esse é o tom que permeia a dinâmica da edição deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, que volta a ser exibido da forma que o consagrou: com a presença de público. Uma das novidades da 11ª edição é a instalação de dois telões ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, para a exibição dos 43 filmes selecionados, muitos ainda inéditos no País. Além disso, a mostra virtual das produções já está em andamento e segue até 3 de outubro, disponível no site (rockyspirit.com.br). Toda a programação é gratuita.

As exibições ao ar livre, em dois pontos na ciclovia da marginal Pinheiros, foram pensadas tanto para os bikers, quanto para o público que deseja ir de carro assistir às obras. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, no formato “ride-in”. Já no ponto de exibição da Miguel Yunis, o público pode chegar de carro. A programação do evento prevê programações complementares nos dois pontos.

Na mostra virtual, os filmes estarão disponíveis no website, on-demand, gratuitamente, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. Também serão disponibilizadas algumas playlists divididas por temas e modalidades, como “Bike”, “Mulheres”, “Neve”, “Adrenalina” e “Brasil”.

“O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza”, conta Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

Premiação – Este ano, o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis terá duas novidades na concessão dos prêmios. Além de contar com votação do público na mostra virtual e do júri, o Melhor Filme Nacional será premiado com R$ 6 mil. O júri conta com nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava). Além disso, pela primeira vez, o público escolherá o Melhor Filme de Bike, que dará R$ 6 mil ao vencedor, com oferecimento do aplicativo Strava.

Clique aqui para conferir a sinopse completa de todos os filmes da 11ª edição do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis.

Veja mais Notícias
Clientes Atuais