Silvio Meira e Ricardo Cavallini discutem em podcast a célebre frase que viralizou “a cultura come estratégia”
Silvio Meira e Ricardo Cavallini discutem em podcast a célebre frase que viralizou “a cultura come estratégia”

Episódio encerra a primeira temporada do “Reviewer Brainstorm”, podcast da MIT Sloan Review Brasil

 

A célebre frase ”A cultura come a estratégia no café da manhã”, atribuída a Peter Drucker, viralizou no mundo e é usada com frequência por aqueles que não acreditam em direções, rotas e motores estratégicos na organização ou não entendem o que realmente significa estratégia. E este é o tema escolhido por Silvio Meira e Ricardo Cavalini, dois gigantes da transformação digital no País, para encerrar a primeira temporada de “Reviewer Brainstorm”, podcast da MIT Sloan Review Brasil.

De acordo com Meira, é a estratégia que come a cultura, e isso acontece em todas as refeições. Para ele, a cultura organizacional merece total atenção dos gestores, porém, tudo começa para valer com a estratégia, em especial, na transição para o físico-digital-social”. Além da famosa frase, ambos destacam a proliferação das citações de efeito e discutem como elas, assim como os posts de autoajuda, filmes e games, podem levar a diferentes entendimentos e interpretações erradas.

O último episódio do podcast e demais programas da MIT Sloan Review Brasil podem ser ouvidos nos tocadores de podcasts ou então no site https://mitsloanreview.com.br/podcasts. Em breve serão anunciadas novidades sobre o “Reviewer Brainstorm”, famoso pelo debate entre os dois especialistas sobre os assuntos mais relevantes do momento para a comunidade de negócios.

Veja mais Notícias
Clientes Atuais